sábado, 13 de fevereiro de 2016

El Caminito Del Rey

Um dia destes ainda iremos até terras Malaguenhas fazer este caminho.  Fica a Norte de Málaga, muito próximo da Autopista que liga Sevilha a Granada. Percorre parte do desfiladeiro de Los Gaitanes, na freguesia de  El Chorro. neste momento, o percurso é linear e unidirecional, isto é, toda a gente tem de de entrar pelo acesso norte, em Ardales e sair no sul. O caminho foi todo restaurado e o passadiço não tem mais de 2,9 km. e os restantes 4,8 km. são acessos. Atualmente o caminho está uns ligeiros metros acima da estrutura primitiva e é seguro: com parapeito, cabos de apoio renovados e a organização obriga a usar equipamento de segurança: capacete, por causa da queda de pedras.

Há dias postei um vídeo no facebook onde se vê que aquilo é para meninos, mas coloco aqui um vídeo antes do restauro do passadiço, que faz pensar.

No minuto 8.31 vê-se um memorial a três jovens que em 2000 morrerem nesse mesmo local quando praticavam tirolina (uma espécie de slide, mas sem o declive que provoca aquela velocidade vertiginosa). O cabo era antigo e ferrugento e despenharam-se de uma altura de 120 metros.
O mesmo cenário também se tornou célebre, pois aí foram filmadas cenas do filme As Pontes de S. Luis Rei, um filme que evoca um acidente da queda de uma ponte ocorrido no Peru e onde Roberto de Niro é uma das personagens principais. Síntese do filme
Pois bem: vejam, apaixonem-se e deixem-se ir.
O site oficial do caminho e da entidade gestora

Sem comentários:

Enviar um comentário